terça-feira, 8 de setembro de 2015

Resultados do Regional Macaense de Xadrez 2015

Ocorreu nesse fim de semana o Regional Macaense de Xadrez 2015 no Hotel Four Points By Sheraton. O evento realizado pelo Clube Macaense de Xadrez (CMX) e Federação Estadual de Xadrez do Estado do Rio de Janeiro (FEXERJ) contou com 38 jogadores de 8 clubes de xadrez do Estado do Rio de Janeiro e foi considerado o Regional mais forte e disputado até o momento.

Após 6 rodadas disputadas entre o sábado e o domingo o Mestre Fide Daniel Rangel do Clube de Xadrez do Rio de Janeiro foi o Campeão conquistando 5 pontos e meio. Rafael Serpa do Clube de Xadrez de Petrópolis foi o Vice-Campeão com 5 pontos. Em terceiro lugar ficou o Mestre Fide Wagner Guimaraes também do Clube de Xadrez do Rio de Janeiro com 4 pontos e meio. Recebeu o Troféu de Melhor Macaense Eugenio Albaneze que terminou o torneio em 4º lugar.

Dezessete jogadores fizeram 3 pontos e meio e estão classificados para a Final do Interior ou do Carioca que devem ser disputados em Setembro desse ano. Esses dois eventos são classificatórios para a Final do Estadual Absoluto de Xadrez.

Esse foi o segundo grande evento promovido pelo CMX no ano e novamente todos os participantes elogiaram o espaço disponibilizado pelo Hotel Sheraton e a organização do evento, que propiciou as melhores condições para a prática do xadrez em alto nível. Também foi destaque o ambiente competitivo promovido pelos jogadores, mas ao mesmo tempo de confraternização em torno do esporte que só faz crescer em Macaé-RJ e região.

A Direcao da prova foi feita pelo Presidente do CMX Vitor Neves e a arbitragem ficou a cargo do Diretor Tecnico Victor Boghi que fez um belo trabalho, a quem o CMX agradece pelo sacrifício pessoal de não jogar o torneio para poder fazer a arbitragem.

Resultados completos podem ser vistos no link abaixo.

http://chess-results.com/tnr181231.aspx?lan=10&art=1&turdet=YES&flag=30&wi=984

Nenhum comentário:

Postar um comentário